domingo, 24 de julho de 2011

HISTÓRIAS QUE SE PASSAM NO METRÔ SÃO TEMA DE LIVRO


Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos,

escrito por autores em início de carreira, será lançado em agosto



"Quando se está ali, parado, esperando chegar ao destino, as melhores histórias acontecem. E é impossível não se render ao desejo de dar asas à imaginação, sentimento que transforma passageiros em narradores urbanos", explica Edson Rossatto, um dos organizadores do livro Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos. "Eu mesmo já tive diversas ideias para várias histórias dentro de um vão do metrô", completa.



Rossatto e Rita Alves, que foi co-organizadora do livro, analisaram mais de cem contos para chegar nos 27 textos que compõem o livro, que será lançado no próximo dia 06 de agosto, quando a Andross Editora completará sete anos.



A casa editorial é especializada na publicação de coletâneas de novos escritores. Surgiu em 2004, dentro dos corredores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, como uma necessidade de publicar textos dos alunos do curso de Letras. A experiência deu tão certo que logo atravessou os muros da instituição e passou a publicar textos de outros escritores que não acadêmicos da universidade. De lá para cá, publicou sessenta livros, com mais de mil autores de todos os estados brasileiros e de vários países de todos os continentes.



Além do Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos, outros quatro livros serão lançados no evento. São eles:



• Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror,

• Moedas para o Barqueiro - Contos sobre a Morte - Volume II

• Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos.

• Universo Paulistano - Contos de uma cidade que nunca dorme - Vol. III

• Elas Escrevem - Contos e Crônicas - Volume II



No evento, o público poderá adquirir outros títulos da editora ao preço promocional de aniversário de R$ 4,90.



SERVIÇO

Lançamento do livro Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos e aniversário da Andross Editora (Entrada grátis)

Data: 06/08/2011, das 15h às 20h

Local: China Trade Center- Rua Pamplona, 518, São Paulo, SP (Próximo à estação Trianon Masp do metrô)



INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Cesar Mancini

(11) 6731-6191

(11) 8217-6191

cesar@andross.com.br