terça-feira, 25 de outubro de 2011

O terceiro travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho


Sinopse:

Dois adolescentes, Marcus e Renato, são muito amigos e de repente passam a compartilhar suas fantasias amorosas e a descobrir em conjunto a sua sexualidade, mantendo-se fiéis apenas aos seus sentimentos. Quando experimentam novas formas de prazer, após vencer a luta para tornar seu relacionamento aceite pelas famílias, a dupla se vê diante de um novo desafio: o aparecimento de uma garota que vai compor a terceira ponta do triângulo, tornando-se o elemento que transforma a situação, até então óbvia, em uma relação inusitada.

Minha opinião:

Acredito que, ao tentar tornar o texto extremamente real, o autor tenha se empolgado um pouco com algumas passagens. Os detalhes dos momentos de sexo podem incomodar os mais conservadores. Apesar que, por mais liberal que eu seja, sinceramente acho que alguns detalhes não precisariam ser descritos.
O tema é bem interessante, mas talvez o desenvolvimento do texto não tenha me prendido tanto quanto eu gostaria.
Embora, confesso, em seu desfecho eu realmente me senti envolvida e chorei junto com alguns personagens.
De qualquer forma vale a pena conhecer o trabalho.

Leiam e me digam a sua opinião depois, afinal, se todo mundo tivesse a mesma opinião sobre tudo viveriamos em um mundo muito chato =D

Beijos,

Gisele Carmona

Um comentário:

  1. Caramba, eu li este livro ontem a noite, e ainda estou em choque, é como se eu tivesse vivido tudo aquilo, eu chorei muito, espero que essa sensação desagradável passe logo, quando lembro do final, é muito ruim, nenhum livro mexeu tanto com meus sentimentos, achei muita conhecidência o Renato morrer quase no mesmo dia que eles conseguem ficar juntos, acho que foi a mãe do Marcus que fez macumba kkkkk só acho, más eu queria saber mais sobre esse livro, se aconteceu mesmo, eu li em algum site que o Renato não tinha morrido, qualquer dia vou visitar o tumulo dele rs' mas queria saber mais a respeito, não vi nenhuma entrevista com o autor, queria assistir o filme, más eu não teria coragem de assistir isso na frente dos outros, então, esse livro meu deu uma vontade de viver uma história de amor, tchau, tó indo ler dinovo kkkkk

    ResponderExcluir