segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Desfiladeiro do Medo - Clive Barker

Madrugada de segunda-feira e eu aqui, no quarto, completamente sem sono!
O meu relógio bilológico prefere a noite, o que eu posso fazer?
Já que estou assim, então, resolvi falar sobre alguma coisa interessante.

Vou comentar um dos livros que eu já li e, quem sabe assim, dar uma boa indicação de leitura para vocês.

Sinopse - O Desfiladeiro do Medo - Clive Barker

Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem.
Querendo ser momentaneamente esquecido instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon, um recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd.
Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da "Lista A" dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon.



Pronto! Essa é a sinopse...mas você não consegue ter noção da dimensão dessa incrível obra até lê-la.
Sério! É muito mais do que apenas uma história sobre um ator amargurado.
Enquanto você acompanha os passos de Todd Pickett e seu avanço ao anonimato, percebe o quanto deve ser doloroso para um artista se sentir desprezado pelo público que um dia tanto o amou, o desespero enquanto o que trabalhava a seu favor (sua beleza) deixa de ser seu aliado e se torna o seu inimigo.
Eu não sou do tipo vaidosa e nem um pouco preocupada com essas questões de estética e, talvez por esse motivo, o livro tenha me marcado tanto. Mesmo não tendo o mesmo pensamento de Todd para essas questões, ainda sim eu consegui sentir aquilo que ele sentia, imaginei como seria estar no lugar dele.
No contraponto temos Tammy Lauper, que é o extremo oposto do nosso personagem principal. Uma mulher de fibra, completamente viciada no ator em questão, mas que não consegue sentir amor por si mesma.
A trama, apesar do pano de fundo recheado de assombrações e momentos de verdadeira tensão, é incrível e merece mesmo ser lida.
E, na minha singela opinião, o final não poderia ser mais perfeito!

Super recomendo esse mega livro de 700 páginas, rsrs.

Vamos ver se agora consigo dormir, rs
Beijinhos a todos!

Gisele Carmona

Nenhum comentário:

Postar um comentário