quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Código Da Vinci - Dan Brown



Sinopse - O Código Da Vinci - Dan Brown Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

Ah Dan Brown, quanta polêmica causou esse seu livro, rsrs.
Noto que há muitas divergências nas opiniões sobre a qualidade dessa literatura e, sinceramente, eu afirmo que gostei.
Gosto de autores que abordam temas interessantes e expõem realidades alternativas, nos levando a pensar: "Por que não poderia ser daquele jeito? O que impede?"
Ao tornar figuras biblicas em humanos normais, o autor passou a ser visto como um herege. Do meu ponto de vista, tornou essas mesmas figuras muito mais admiráveis.
Sem contar que há menções fantásticas sobre obras fascinantes (eu fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Louvre) e somos introduzidos ao universo das mensagens subliminares de uma forma inteligente. Desculpas a quem não gostou, mas o livro me prendeu do começo ao fim.
Eu recomendo!
Que tal ler e formar a sua opinião também? ;)

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Bah ainda não li o livro menina!!! Mas o filme eu achei um pouco confuso mesmo mas mesmo assim deve ser interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tambem fiquei com vontade de conhecer o Louvre depois de ler esse livro...rsrsrs
    E eu adorei este livro....

    Ah, não estou conseguindo entrar no meu Skoob... Esta dando erro toda hora...
    Meu e-mail:
    yara.pradomig@gmail.com

    ResponderExcluir